29 agosto 2005

Soares é mesmo fixe se...

Será já depois de amanhã que o Soares (ele não gosta desses burguesismos de lhe tratarem por Dr., e chamar marocas ao senhor octogenário também será abuso…) irá confirmar que será candidato à presidência da República. Por mim ele parece-me claramente ter mais de 35 anos, e tem espírito suficiente para que o animal político que ainda vive dentro dele não fique impávido e sereno perante a perspectiva do Cavaco (o Prof. vai-me desculpar a liberdade de tratamento mas é para não me acusarem de distinção de tratamento… Cavacão ainda seria pior) caminhar triunfante e sem adversários de monta para o cargo.

Mas a verdadeira razão que me leva a pensar que o Soares será o candidato ideal é que desde o tempo do Salazar (essa do "tempo da outra senhora" vem da altura da Rainha Victória ou que?) que não temos um governante que cai da cadeira e se tal acontecer vamos com certeza ter direito a mais um dia de férias, minto, de luto nacional.

E como diria o Sr. ex-jornalista Fernando Ulrich o que a pova quer é praia. Já agora se cair no verão… melhor.

1 comentário:

lmm disse...

Bem visto.
É só para dizer presente!