29 agosto 2005

Soares é mesmo fixe se...

Será já depois de amanhã que o Soares (ele não gosta desses burguesismos de lhe tratarem por Dr., e chamar marocas ao senhor octogenário também será abuso…) irá confirmar que será candidato à presidência da República. Por mim ele parece-me claramente ter mais de 35 anos, e tem espírito suficiente para que o animal político que ainda vive dentro dele não fique impávido e sereno perante a perspectiva do Cavaco (o Prof. vai-me desculpar a liberdade de tratamento mas é para não me acusarem de distinção de tratamento… Cavacão ainda seria pior) caminhar triunfante e sem adversários de monta para o cargo.

Mas a verdadeira razão que me leva a pensar que o Soares será o candidato ideal é que desde o tempo do Salazar (essa do "tempo da outra senhora" vem da altura da Rainha Victória ou que?) que não temos um governante que cai da cadeira e se tal acontecer vamos com certeza ter direito a mais um dia de férias, minto, de luto nacional.

E como diria o Sr. ex-jornalista Fernando Ulrich o que a pova quer é praia. Já agora se cair no verão… melhor.

24 agosto 2005

Estes Ingleses devem estar loucos...

…sabiam que o governo do Sr. Blair está a criar uma lei de protecção aos patrocinadores dos Jogos Olimpicos de 2012 em Londres?

http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/other_sports/olympics_2012/4744983.stm

Palavras como "Olimpicos", "Verão", "Londres" e "2012" e muitas outras estarão protegidas de forma a proteger os patrocinadores, dizem.

Este tipo de legislação pode criar precedentes perigosos uma vez que a Al Qaeda está a levantar a hipótese processar a cidade de Londres bem como os media internacionais pela utilização abusiva das imagens das suas obras bem como do seu próprio nome e do seu fundador. Os seus seguidores irão desde já assinar contratos em que cedem os direitos de imagem à organização terrorista, contratos para os quais já solicitaram a ajuda da empresa de imagem do Luís Figo.

Outro tipo de complicação surge com a realização de contratos, cartas e outro tipo de documentos em que o local seja Londres e o ano seja 2012. Qualquer campanha para passar o Verão de 2012 em Londres terá que passar pela censura e já se está a ver o tipo de coisas que daí possa resultar… "Passe o tempo quente na capital de Inglaterra", ou outras coisas ainda mais complicadas terão que ser aplicadas.

Para depois surge aquela que será a maior das questões… é óbvio que as olimpiadas são um enorme catalisador do turismo, mas até que ponto é que vale a pena patrocinar as olimpiadas? Quem é que se lembra de quem foram os patrocinadores das últimas olimpiadas? Quem é que já comprou algo por causa de ser o patrocinador das Olimpiadas? Houve alguma marca que tenha ganho realmente com o patrocínio? Vale colocar um "®" ou "©"em Londres, ou em 2012? Já se sabia que há muito que o espirito olímpico se tinha perdido para a máquina comercial, mas também podiam ao menos disfarçar...

Estas funcionalidades devem sempre ser testadas...

…com assuntos muito sérios.

O SCP ontem perdeu em Itália com a Udinese. O Diogo (um amigo meu para quem não o conhece…) já quer: "Peseiro Rua". Nestas coisas prefiro o Inglês. "Fired" fica sempre melhor, já que o homem já está queimado e tudo. Em princípio não vão ler muitas coisas minhas sobre futebol. Não é que não goste. Mas acho um bocado estranho os homens terem sempre que falar de futebol e as mulheres das novelas. Até porque convenhamos, não faz muito sentido os homens estarem a falar de homens que correm atrás duma bola, e de todo o circo que gira em volta disso, quando a verdade é que os homens gostam é de falar de gajas, boas de preferência!!!

PS. Este post foi enviado por mail, daí o título do mesmo. Fica sempre bem o rigor.

hello world!!!

Vão me desculpar este início mas apesar da minha formação de base ser outra, esta frase foi a que me veio ao pensamento. E fica sempre bem uma coisita em Inglês... ;)